A iniciativa transfronteiriça ARIEM 112, um projeto inédito de cooperação inter-regional entre o Norte de Portugal, a Galiza e Castela e Leão, que permitiu definir um procedimento conjunto de atuação em matéria de emergências transfronteiriças por parte das entidades responsáveis nos dois lados da fronteira, recebeu ontem o prémio EENA 112 Award, na categoria cooperação internacional.
O galardão, que reconhece publicamente o trabalho de organizações e indivíduos na promoção do número europeu de emergências 112, foi entregue ao consórcio do projeto ARIEM 112, que reúne em parceria a CCDR-N, a Agência Galega de Emergências e a Agência de Proteção Civil de Castela e Leão, numa cerimónia promovida pela European Emergency Number Association, uma organização não governamental vocacionada para a promoção do serviço 112.
Recorde-se que como resultado do sucesso do ARIEM 112, apoiado pelos fundos da União Europeia no ciclo 2007-2013, o consórcio já assumiu a sua continuidade com a apresentação da nova candidatura ARIEM 112+ ao Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020. O novo projeto envolve um investimento de 5,9 milhões de Euros e mais parceiros, com o envolvimento direto do lado português da CCDR-N, da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, da GNR e do INEM. De Espanha a parceria conta com a participação da Junta da Galiza, através da Axencia Galega de Emerxencia, e da Junta da Castela e Leão, através da Direção Geral do Medio Natural.
Conheça o projeto
Artigos Relacionados
-
Cooperação inter-regional Norte de Portugal, Galiza e Castela e Leão já candidataram Projet...
-
Cooperação Territorial Europei... RESOE adere a aliança internacional para promover o envelheciment...
-
Agenda
-
-
-
II Jornadas de Direito Administrativo - Território, Património, U... 21 março 2025 - 22 março 2025