Oficinas

António Sá

António Sá conduz oficina de fotografia

O fotógrafo António Sá conduziu uma oficina de fotografia em Freixo de Espada à Cinta, no fim de semana de 9 e 10 de junho. A formação incluiu conceitos básicos e questões técnicas de fotografia, mas também abordou o conceito "como olhar, como elaborar uma narrativa visual".

António Sá é fotógrafo freelancer desde 1995. A paisagem está muitas vezes no centro da sua objetiva. Radicado numa aldeia de Bragança, fotografou para o projeto do National Geographic Channel sobre os sítios portugueses classificados pela UNESCO como Património Mundial. Mais tarde volta a captar os lugares Património Mundial da UNESCO, desta vez na bacia hidrográfica do Douro, para o projeto Douro/Duero Ibérico - Rota do Património Mundial.

PROGRAMA

 

Esta sessão insere-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro.