À conversa com

José Luis Peixoto (DR: Patricia Santos Pinto)

José Luís Peixoto faz análise única ao Nobel da Literatura José Saramago

O escritor José Luís Peixoto foi o convidado da sessão “À Conversa com”, agendada para 14 de junho, pelas 14h30, em Torre de Moncorvo, na Biblioteca Municipal. O orador fez uma análise única à forma como vê todo o pensamento literário do Prémio Nobel da Literatura português.

José Luís Peixoto é um narrador, poeta e dramaturgo, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de estudos ingleses e alemães, que se dedica inteiramente à escrita. Foi o mais jovem vencedor de sempre do Prémio José Saramago, em 2001, sendo ainda galardoado com os prémios Daniel Faria (2008), Cálamo Outra Mirada (2007), Libro d' Europa (2013) e Oceanos - Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa (2016).

 

Esta sessão insere-se na iniciativa "SOMOS DOURO", promovida pela CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial no âmbito da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial. Comissariada por Anabela Mota Ribeiro, jornalista natural da região, esta ação foi desenhada para envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos nos 19 concelhos do Douro.