Desenvolvimento Regional

RegioStars há 10 anos a premiar boas práticas

Candidaturas abertas até abril

Está lançada a décima edição dos Prémios RegioStars. Uma organização da Direcção-Geral da Comissão Europeia para a Política Urbana e Regional, com candidaturas abertas até 10 de abril, e mais uma vez com o objetivo de identificar boas práticas no Desenvolvimento Regional e destacar projetos originais e inovadores que possam atrair e inspirar outras regiões.

Contempladas pelos RegioStars 2017 estão as seguintes categorias: Especialização Inteligente para Inovação nas PME; União da Energia - Ação Climática; Fortalecimento das Mulheres e Participação Ativa; Educação e Formação e CITYSTARS - Cidades em Transição Digital.

OS vencedores dos prémios serão conhecidos a 10 de outubro durante o Open Days 2017 - Semana Europeia das Regiões e Cidades.

Organizados desde 2008 pela Comissão Europeia, os RegioStars distinguem iniciativas inovadoras à escala regional, como foi o caso, em 2013, ao ter premiado o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC); em 2014, o projeto Art on Chairs (Paredes), e em 2015, o projecto Eurocidade Chaves e Verín.

Mais informações sobre os RegioStars 2017 aqui.