Cooperação

UTAD acolhe sessão de apresentação do programa de intercâmbio IACOBUS

13 novembro

A UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro acolhe a 13 de novembro (terça-feira) uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre a nova convocatória do programa IACOBUS, que prevê o intercâmbio de docentes, investigadores e pessoal administrativo de instituições de ensino superior e de centros tecnológicos da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal. No passado dia 29 de outubro, a Reitoria da Universidade do Porto (U.Porto) foi a primeira instituição portuguesa a receber a sessão.

Do programa destaca-se a presença do GNP, AECT, entidade gestora e responsável pelo IACOBUS, e de representantes da Fundación CEER. Contará também com a presença de candidatos da anterior convocatória, que darão o testemunho sobre a participação no IACOBUS.

O programa, financiado pelo programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, abriu já a 6ª convocatória, a primeira em que participam os centros tecnológicos da Eurorregião. Mantêm-se como objetivos fomentar a cooperação e o intercâmbio, bem como facilitar a partilha de atividades formativas, de investigação e de divulgação na Eurorregião.