Prémios O Norte Somos Nós

CCDR-N revela vencedores da categoria NORTE MULTIMÉDIA

10 de maio

A CCDR-N anuncia no próximo dia 10, pelas 18h, os vencedores das categorias de fotografia e vídeo do concurso Norte Multimédia, no espaço MIRA | artes performativas. Nesta sessão, evocativa do Dia da Europa, serão ainda expostos os 40 trabalhos que mais se destacaram na votação do júri e entregues quatro menções honrosas.

O processo de candidaturas decorreu até ao dia 31 de março, registando um total de 90 candidaturas e de mais de 200 trabalhos apresentados. Entre todos os candidatos, os jurados escolheram os melhores, dentro das duas categorias, num processo de blindreview. Devido à qualidade das obras em causa foi ainda escolhida uma animação para atribuição de uma menção honrosa e aberto um concurso no Facebook, com o TOP 40 das votações fotográficas, para a atribuição de três menções honrosas.

O NORTE MULTIMÉDIA surgiu no âmbito dos Prémios “O Norte somos nós” e pretendeu contribuir para a revelação de novos fotógrafos, realizadores e produtores, profissionais e amadores, através do tema “A Europa está aqui!”. A CCDR-N lançou o galardão com o objetivo estimular a produção, exibição e apreciação de fotografia e vídeo na Região Norte, aproveitando o mote para a celebração do Dia da Europa (9 de maio) e da reflexão sobre a importância da aplicação dos fundos europeus e da vivência da cidadania europeia.

O júri foi constituído por um elemento da CCDR-N, do Jornal de Notícias, da Farol de Ideias, da Universidade Católica Portuguesa – Porto, do Instituto Politécnico do Porto e do Espaço MIRA.

Saiba sobre o concurso no site onortesomosnos.jn.pt/multimedia