Agenda

Terça, 20 fevereiro, 2018 - Sexta, 29 junho, 2018

Prémio Literário NORTEAR 2018 com candidaturas abertas

Piscina de legos

A quarta edição do Prémio Literário NORTEAR já foi lançada e as candidaturas decorrem até ao próximo dia 29 de junho. Promovido numa parceria entre a Direção Regional de Cultura do Norte, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal e a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria, o galardão tem distinguido obras originais e inéditas escritas em português ou galego.

Dirigido a jovens residentes, nascidos ou registados no Norte de Portugal ou na Galiza, entre os 16 e os 36 anos, o Prémio Literário NORTEAR distingue anualmente um escritor com um prémio pecuniário de 2.000 Euros e a impressão de um mínimo de 500 exemplares da obra premiada, em edição bilingue, português e galego.

Com o objetivo de estimular a existência de novos escritores e de incentivar a criatividade literária entre os jovens da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, a iniciativa é implementada com o apoio do programar europeu Interreg V-A España-Portugal, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.